Marc "Funk" Roberts é um ex-lutador de MMA e jogador profissional de vôlei de praia que também é um instrutor pessoal certificado (CPT), especialista em kettlebell e guru de perda de gordura. Ele executa sua aptidão pessoal e programas de treinamento sob a sua empresa guarda-chuva do FunkMMA .
Funk levou algum tempo para entrar no The Crossfire para conversar um pouco sobre MMA e fitness. Foi uma conversa esclarecedora.
MMA Crossfire: Por favor, esclarecer sua paixão.
Funk Roberts: Minha paixão é força, condicionamento e nutrição para MMA e Atletas de Combate e Fitness para perda de gordura através do meu Spartacus Workouts (HIIT) e Nutrição.
Eu sempre tive uma paixão para musculação a partir de quando eu tinha 11 anos de idade. Eu ainda me lembro de fazer incontáveis cachos de bíceps no porão com o meu Weider Dumbbells que meus pais compraram para mim. No final dos anos 80 e 90 jogou Voleibol de praia profissional no Pro Tour Labatt (Canadá) AVP (US Tour), FIVB (representou o Canadá em todo o mundo e foi classificada como 3ª nacional por trás de ambas as equipes olímpicas. O "indivíduo de voleibol jacked que pode saltar alto" como treinamento de peso, bem como plyometrics (salto de formação) foram elementos-chave para o meu sucesso.Em turnê muitos jogadores vieram a mim para aconselhamento fitness.Lei inúmeras revistas e tentei todos os tipos de Treinamento durante a minha carreira de vôlei.
Depois que eu me aposentei eu quis continuar minha paixão para a aptidão assim que eu funcionei acampamentos do carregador na praia e atualizei minha certificação pessoal do treinamento e assentei-me em um instrutor do especialista de Kettlebell. Eu também comecei meu primeiro blog de fitness para chegar e educar as pessoas que estavam interessadas em saúde e fitness.
Na minha adolescência eu treinava em Muay Thai e queria competir, mas Beach Volleyball tomou o assento dianteiro. Uma vez que me aposentei, encontrei um renascimento para o meu amor de Muay Thai e comecei a treinar novamente em um pequeno ginásio. Com treinamento Muay tailandês, kettlebell e intervalos de exercícios e uma mudança na minha nutrição meu quadro de 210 libras transformado em 185 quilos de músculo rasgado magra. Foi incrível.
Eu tomei a etapa seguinte em meu treinamento de Muay Thai e fui Tailândia treinar com melhor na palavra. Eu decidi dirigir a Phuket e treinar em Muay tailandês de tigre e Academia de MMA porque era renowned para lutadores de UFC que vão treinar seu levantam-se. Durante 3 semanas eu treinei com lutadores de MMA e Muay Thai de todo o mundo, mas logo descobri que havia uma falta de conhecimento sobre força e treinamento de condicionamento e nutrição para Atletas de MMA. Houve um vazio maciço e que foi apenas devido ao surgimento deste novo esporte. Os lutadores ainda vai fazer treinamento de peso tradicional e correr lentamente por longas distâncias, em vez de treinamento para o poder, explosividade, força, resistência, velocidade, agilidade, flexibilidade. Workouts como levantamento olímpico, treinamento de Kettlebell, Plyometrics, treinamento do intervalo, reforço do núcleo,
Eu queria fazer a diferença e comecei a pesquisar e aprender o máximo que pude sobre força e condicionamento para atletas de MMA. Eu comecei meu FunkMMA Força e condicionamento Videos Website como um recurso para atleta, treinadores, treinadores e ginásio MMA ginásio proprietários de todos os níveis para vir e obter exercícios que eles poderiam fazer em casa, no ginásio, fora ou no seu centro de treinamento.
Não só eu investigação, mas também queria ter a experiência de passar por treinamento e nutrição para uma luta real, por isso no ano passado 2011 eu programado para lutar uma luta Muay Thai profissional na Tailândia (aos 41 anos de idade) e passou por oito meses de O treino mais difícil que já sofri como atleta. Mas eu aprendi muito durante a minha preparação. Não só eu treinar aqui no Canadá, mas também treinado na Tailândia antes da minha luta. Eu acabei ganhando a luta com um knockout 2 nd rodada. Foi uma sensação incrível.
Eu também criei alguns programas gratuitos de exercícios on-line para ajudar homens e mulheres com perda de gordura conhecida como Funk Roberts Spartacus Workout que era semelhante aos exercícios que os atores fizeram para se preparar para o programa de TV.
MMA Crossfire: Quais são algumas das coisas que você gosta de fazer quando encontra um novo cliente ou vê que há um novo aluno em uma aula?
Funk Roberts: Eu não estou fazendo qualquer treinamento pessoal, mas geralmente eu falaria com o cliente e obter seus objetivos. O que eles estão procurando para alcançar. Qual o seu estado de saúde atual. Avaliar o nível que eles estão no momento e sua aptidão passado e nutrição. O que eles fizeram que funcionou e não funcionou. Criar um programa que irá ajudá-los a alcançar seu objetivo e ajudar a mantê-los responsáveis.
MMA Crossfire: Temos mais ferramentas e informações do que nunca para ficar e manter uma boa condição física na América do Norte, mas nunca estivemos em pior forma coletivamente. Por que é que?
Funk Roberts: Todo mundo está procurando essa solução rápida e gratificação instantânea, especialmente no que se refere à aptidão. Tanto quanto há informações que orienta sobre as formas de levar um estilo de vida saudável através da nutrição e fitness, existem apenas tantas empresas tentando empurrar a pílula de remédio rápido ou nova fórmula para ajudá-lo a perder peso. Quando as pessoas não recebem essa gratificação instantânea (perda de peso, ganho muscular) eles ficam frustrados e rápido ou voltar para onde estavam. É tudo sobre o trabalho duro, mas ninguém quer fazê-lo. É triste, mas importante que as pessoas experimentam trabalhar duro e alcançar o sucesso, pois isso levará a uma gratificação positiva e eterna. Além disso, acredito que as pessoas sabem que têm de trabalhar duro, mas estão esperando a "pílula secreta" ou "solução" ou "dieta" que lhes dão a transformação corporal instantânea.
MMA Crossfire: Fora do aspecto do treinamento físico, que métodos psicológicos tendem a motivar seus alunos?
Funk Roberts: Lembrando os alunos de seus objetivos e como eles vão se sentir uma vez que eles alcançá-los. Falar com os clientes / alunos e apontando as pequenas melhorias que eles fizeram e realmente enfatizar que ele está trabalhando e eles estão fazendo uma mudança.
MMA Crossfire: Descreva o processo de adaptação e utilização de tecnologia e mídia social para suas empresas de fitness. Foi uma transição difícil?
Funk Roberts: Eu absolutamente amo as mídias sociais como ele tem sido integral no crescimento do meu negócio de fitness online. Meu negócio da aptidão é em linha o MMA e o exercício de Spartacus para a perda gorda. Eu usei fóruns de mídia social como Facebook eYouTube para crescer meus assinantes e seguidores.
No que diz respeito à tecnologia, para mim a capacidade de criar programas on-line (site) que as pessoas de todo o mundo pode acessar e usar é inestimável. Atualmente, estou criando o meu Spartacus Workout 2.0 para perda de gordura - 8 semana programa on-line que permitirá às pessoas acessar vídeos de exercícios, exercícios de download, planos de nutrição e informações de fitness. Depois que completarem as 8 semanas, eles podem fazer parte do Spartacus Inner Circle (Website para Sócios) onde eles terão mais acesso prático (on-line) a mim com webinars e seguirão treinos, se conectarão com outros membros através de fóruns, Exercícios diários e informações de nutrição para ajudá-los a permanecer na pista com seu estilo de vida saudável.
Sem toda a tecnologia, isso não aconteceria.
O YouTube também foi maravilhoso. Ele permite que você se torne um especialista em sua paixão e compartilhe seu conhecimento com bilhões de usuários gratuitamente. Você pode mostrar sua personalidade um pouco mais através dos vídeos que você carrega. O usuário quase sente uma conexão através do computador. Os espectadores aprendem a confiar no que você diz e que são através de vídeos, às vezes mais do que por escrito. Incrível!
A tecnologia torna mais fácil para nós obter acreditação e certificações. Ir através de cursos on-line e aprender as últimas técnicas de fitness e treinamento. Atualmente, estou recebendo minha certificação MMA Conditioning Coach online através da MMACA (Mixed Martial Arts Conditioning Association). O curso é mais de 40 horas de material e muito intenso, mas você pode estudar e aprender no seu próprio ritmo. Novamente é a tecnologia pisando até a placa. Você também pode se conectar com outros formadores em todo o mundo compartilhando idéias, métodos de treinamento, exercícios, exercícios e informações nutricionais. Para mim a implementação de tecnologia e mídias sociais em meu negócio não é difícil em tudo. É realmente muito emocionante e divertido, e adoro aprender novos métodos e maneiras de se conectar com pessoas de todo o mundo para compartilhar meu conhecimento de fitness.
MMA Crossfire: Boxe ainda é considerado o regime definitivo para a aptidão física por muitos treinadores. Se alguém tivesse uma escolha para escolher apenas um regime (sem crosstraining) qual regime seria ideal para geralmente chicotear em uma pessoa em fitness a longo prazo e por quê?
Funk Roberts: Eu estou indo com treinamento de Muay Thai. O condicionamento e a aptidão durante as aulas, ou treinamento é esgotante. Incorporando pontapés, joelhos e cotovelos em formação, juntamente com o boxe adiciona dimensões adicionais de habilidade e fitness a pessoa precisa, o que aumenta o seu potencial de fitness. Durante meu treinamento, eu tinha visto tantas pessoas entrar para a sua primeira classe 20-50 quilos acima do peso e ao longo dos meses você pode ver a sua transformação física e mental. Eu diria a qualquer um que olha para perder o peso para juntar um Gym de Muay Thai, fazer exame de uma classe dos novatos e prestar atenção à gordura e aos libras derreter fora junto com o aumento da confiança. Você vai começar a andar com um pouco de arrogância (risos).
MMA Crossfire: Quais são as três perguntas fundamentais que uma pessoa está se formando deve se perguntar antes de começar?
Funk Roberts: Além de se eles têm quaisquer problemas de saúde ou problemas aqui são as 3 perguntas que uma pessoa deve perguntar-se:
A) Por que eles ficam em forma e eles devem cavar fundo para responder a esta pergunta. Não apenas para perder peso. Tem que haver uma razão mais profunda por que eles querem perder peso. Problemas de saúde, auto-estima, competição futura, família, amigos, estresse - Seja o que for, precisa ser profundo, porque é por isso que eles vão ter que recorrer à motivação durante os tempos difíceis no processo de obtenção em forma.
B) Eles estão prontos para trabalhar duro e cavar fundo durante os bons e maus momentos? Não vai ser momentos em que eles não se sentem como trabalhar fora, quando sua sessão é difícil e vezes quando eles querem bastante. Eles têm que estar prontos para trabalhar duro!
C) Você está pronto para mudar sua nutrição e desistir do alimento de conforto que ajudou a deixá-lo fora de forma? Nutrição é de 80% da perda de peso, queimar gordura e entrar em equação de forma. Você não pode treinar uma dieta ruim. Não importa como duramente você treina se sua dieta suga então você não começará na forma.
MMA Crossfire: Qual é a sua opinião sobre as técnicas de treinamento de MMA que vemos nos vídeos do UFC Primetime?
Funk Roberts: Adoro as técnicas que eles mostram no UFC Primetime, porque é isso que os melhores lutadores devem fazer para ser # 1. É ótimo para os atletas MMA e Combat ver o que é preciso para os lutadores do UFC para chegar ao seu nível de elite. Mais uma vez, há uma falta de conhecimento do que fazer para força e condicionamento para MMA. Isso não é culpa de ninguém. O esporte é muito novo e cresce rapidamente e como os atletas estão aprendendo novas técnicas de combate, eles também estão aprendendo novos métodos de treinamento. Há tantas variações no esporte do MMA que o treinamento precisa ser multifuncional. Quando se trata de treinamento, não é apenas o atleta, mas treinadores, treinadores e ginásios estão aprendendo também.
Agora a ressalva ao que eu disse acima é que se você tem acesso a todos esses equipamentos de treinamento grande, então você é de ouro, mas a maioria dos atletas MMA formação, não têm acesso ao equipamento e deve encontrar outras maneiras, dentro e Fora de sua academia de MMA para ficar condicionado. FunkMMA Força e condicionamento site é um recurso que lutadores de combate podem usar para obter treinos e treinamento que eles podem fazer em um ginásio comercial local, fora ou em casa.
MMA Crossfire: Quais são as três perguntas que um empreendedor de fitness deve se perguntar antes de começar?
Funk Roberts: Aqui está o 1-2-3:
1) Você está pronto para fazer uma longa viagem e ser paciente enquanto você crescer o seu negócio? Muitos instrutores e empreendedores da aptidão querem esse sucesso imediato, mas precisam de compreender a fim construir um "Império da aptidão" corretamente tomará algum tempo. Eles precisam abraçar o período de crescimento, mas estar pronto para o longo prazo para o sucesso.
2) Você está neste para a paixão ou para fazer um dinheirinho rápido? Este é o que eu vejo muito, especialmente com pessoal e treinadores bootcamp. A maioria dos formadores está nela para um dinheiro rápido, calculando quantos clientes precisam para espremer para fazer uma certa quantia de dinheiro e perder a criação de um serviço para os clientes. Crie o serviço e entregue-o 100%. Isso vem às pessoas quando elas são apaixonadas pelo que estão fazendo. Quando você coloca a paixão por trás de seu negócio, seu produto e serviço será superior ao resto e seus clientes continuarão a usar seu serviço. Paixão supera tudo!
3) Você está disposto a estar aberto a novas idéias e se adaptar à tecnologia? Você tem que abraçar a tecnologia e usá-lo para sua vantagem e fazer crescer o seu negócio. Iniciando Blogs, Sites, Social Media, Vídeos E-mails Newsletters são grandes idéias se eles se encaixam nos objetivos de seu negócio de fitness.
MMA CROSSFIRE: Pode fitness jogos de vídeo ou seja, UFC personal fitness formador realmente fica uma pessoa em forma ou é, finalmente, um truque?
Funk Roberts: Uau, esta é uma pergunta difícil. Eu nem sequer vi o que estas são todas sobre, então eu estou falando puramente sobre a especulação. Alguém pode entrar em forma usando esses jogos? Certo. É como colocar em um DVD de fitness e trabalhar junto com os treinadores. É uma maneira eficaz de entrar em forma? Provavelmente não. Eu acho que quando você enfiar o aspecto do jogo no treino, eu não tenho certeza se é realista ou você começa a intensidade de um terá de entrar em forma de MMA ou queimar gordura de forma eficiente.
MMA Crossfire: Nós vimos alguns problemas com lutadores faltando peso ultimamente no UFC (Anthony Johnson), UFC 142. Nós também vimos lutadores grandes e grandes aproveitar cortando peso e entrando em uma divisão de peso inferior, dando-lhes um natural Beira. Os lutadores devem ser capazes de competir em classes de peso abaixo ou acima de seu peso ideal?
Funk Roberts: Eu acho que os lutadores devem absolutamente ser capaz de lutar em qualquer divisão de peso, mas a chave é fazer peso. Lutadores vêm em todas as formas e tamanhos e se encontrar o sucesso em uma divisão de peso, desde que eles podem entrar em forma e fazer peso, então não deve haver nenhum problema. Eu acho que o fato de que as lutas vêm em todas as formas, tamanhos e altura faz MMA que muito de um esporte único. MMA é um esporte de combate como nada mais no mundo. É ótimo adicionar mais uma variável ao mix ao preparar e lutar contra o seu adversário. Eu amo isso! Quando lutadores perder peso, é difícil para o UFC para promover e comercializá-los ea luta quando há um medo de realmente fazer peso. Imagine se Anthony Johnson estava lutando por um cinto e ele acabou não fazendo peso ... terrível para o UFC, pay-per view e os fãs. Como um lutador profissional é seu dever fazer o peso. Eles lutam no mais alto nível de seu esporte. Eles precisam educar-se, contratar treinadores, nutricionista e quem quer que seja o seu acampamento para garantir que você está tomando o caminho certo para um corte de peso.
MMA Crossfire: Saúde e bem-estar é o novo RRSP ou investimento para o futuro?
Funk Roberts: Eu acho que o investimento em RRSP sempre terá precedente (risos), mas acho que levar um estilo de vida saudável através da saúde e bem-estar pode definitivamente ajudar a prolongar a vida em todos os níveis. Quanto mais você investir agora, melhor você se sentir como você ficar mais velho. Estou tão feliz que fiquei ativo depois que minha carreira profissional terminou. As pessoas ainda não conseguem acreditar que eu estou virando 44 em um par de meses. Quando eu estava na Tailândia treinando no Tiger Muay Thai, eu era a pessoa mais velha no acampamento de 200 pessoas. É ótimo. Eu investi em Saúde e Bem-Estar e agora estou colhendo os benefícios (risos). Eu sinto que estou em meus vinte anos.
MMA Crossfire: Qual é a sua avaliação da cena de MMA canadense tanto mainstream e grassroots. Por exemplo, em Ontário MMA tem sido legal por quase um ano, você sente que MMA aqui está se desenvolvendo corretamente ao nível das bases, se não o que você acha que deveria estar acontecendo e como você acha que podemos chegar lá? Ontário UFC lutador welterweight opinião Sean Pierson, por exemplo, é que no nível de base Ontário está definhando porque os melhores lutadores não treinar juntos em um ginásio; Eles estão espalhados por toda a província. Treinar juntos como lutadores americanos ajuda "iron afiar ferro" em sua opinião.
Funk Roberts: De nenhuma maneira é MMA languishing na minha opinião. MMA na cena canadense ainda está crescendo, mas o fato de que ele tomou algum tempo para se tornar legal em determinadas províncias tem os nossos lutadores no desenvolvimento de base um pouco mais lento. Mas o crescimento em Ontário será galopante neste verão. A chave para o crescimento do MMA a partir da base é ter um monte de amadores locais de combate, torneios e uma associação / organização para supervisionar o crescimento.
Eu acho que a primeira amadora MMA luta contra a égua acontecendo neste verão, então quanto mais lutadores de oportunidades tiverem que lutar, mais rápido o esporte crescerá. Também ginásios foram Muay tailandês ou BJJ e eles estão agora começando a evoluir para MMA ginásios também, o que significa que eles têm que procurar formadores, treinadores e lutadores. Vai levar algum tempo, porque precisa haver uma infra-estrutura que, sendo dito eu acho que ao longo dos próximos anos você vai ver uma tonelada de lutadores vindo através das bases e para o mainstream no Canadá.
No que diz respeito ao Canadá a criação de acampamentos como os EUA, temos lutadores top de todo o Canadá vai para Firas Zahabi ginásio Tristar em Montreal ou força e condicionamento com Jonathan Chaimberg em Montreal, mas a forma como estes campos são criados, é que aposentado Ou os lutadores atuais de UFC / MMA abra gyms, agarram alguns lutadores chaves e críam a atmosfera do acampamento, convidando os mais melhores treinadores e os instrutores e começando então lutadores da elite vir e treinar. É uma evolução que os lutadores começam. Eles tomam a iniciativa de montar esses campos.
Aqui no Canadá se lutadores como Sean Pearson, quando ele é feito com a luta, (fomos para o mesmo colégio e trabalhou na Dell, ao mesmo tempo) abre um ginásio (acampamento) em Toronto, com alguns lutadores de elite canadense núcleo de formação e obter Treinadores e treinadores de topo, marca o ginásio ou acampamento e convidar lutadores profissionais de todo o Canadá e do mundo para treinar, então vamos criar campos de luta como AKA, American Top Team, etc Esperando que Joe Muay tailandês ginásio que acabou se transformou em um MMA ginásio vai hospedar treinadores de topo não é realista. Você tem que ter o nome, lutadores e treinadores para iniciar uma boa luta equipe / acampamento. É uma evolução e requer algum esclarecimento empresarial. Como gyms obter melhores treinadores, melhores lutadores com vitórias, então a reputação vai construir e mais lutadores vão reunir-se para os ginásios para forjar ferro. Não tenho dúvidas de que nos próximos anos viraremos a meca do MMA no Canadá. Quebec e Alberta estão fazendo grandes e Ottawa piggybacks fora de Quebec, porque é tão perto.
MMA Crossfire: Os reality shows como "The Biggest Loser" ajudam ou prejudicam a percepção pública de fitness?
Funk Roberts: Eu não sou um grande fã de "The Biggest Loser". Esses reality shows mostram apenas o que tornará a TV excitante. Há tantas coisas que não vemos.
MMA Crossfire: Obrigado por entrar no The Crossfire, Funk.
Funk Roberts: O prazer era todo meu Kenai.
MMA CROSSFIRE LINKS RELACIONADOS:



Nenhum comentário:
Postar um comentário